Itens filtrados por data: Fevereiro 2017

Blog

Itens filtrados por data: Fevereiro 2017

É difícil se desacostumar com dias inteiros de brincadeira, sem horário pra dormir nem acordar. Mas as férias acabam, e é preciso voltar à vida real – e isso pode ser bem difícil para as crianças. Os pais têm um papel fundamental para ajudar os filhos a se readaptarem à rotina escolar, e esse processo deve ser iniciado ainda durante as férias.

Uma semana antes do fim do recesso, converse com a criança e explique que, em breve, ela voltará à escola e que, para isso, vai ser preciso mudar alguns hábitos. O ideal é que nesse momento elas já comecem a cumprir horários semelhantes aos do período de aulas. Nessa conversa, lembre-se de ser positivo e relembrar as coisas que o seu filho mais gosta na escola.

Organizar o material escolar juntos também pode ser uma opção divertida para retomar o contato com a rotina. O primeiro passo é reunir todo o material que sobrou do ano anterior e ver o que pode ser reutilizado. Cadernos com pouco uso podem ter as folhas já utilizadas arrancadas e a capa revestida com adesivos, para ganhar cara nova. A mochila também pode ser reaproveitada. Envolva seu filho no processo de customização: usem patches, fitas, tecidos, chaveiros, tudo que possa deixar o material mais divertido! Depois, saiam juntos para comprar o que for necessário.

Também é importante começar a traçar um plano de atividades para ser seguido até o final do ano, para que a criança possa se organizar entre lições, atividades extracurriculares, hora de descansar, dormir, etc. Depois que as aulas voltarem, se o seu filho estiver insatisfeito, escute-o. Entenda o que pode estar incomodando no retorno à escola e se há algo além do impacto normal do retorno às aulas. Converse muito, sempre, e tente explicar mais do que impor.

E um bom retorno à rotina para toda a família!

Publicado em Blog
Sexta, 24 Fevereiro 2017 00:00

Ideias de fantasias para crianças

Está chegando um dos feriados mais divertidos de todos: o Carnaval. E qual a melhor parte? A fantasia, é claro! De que as crianças vão este ano? Se você ainda não sabe, não tem problema: separamos algumas ideias superlegais de fantasias simples que podem ser feitas em casa. Dá só uma olhada:

ideias2

Escolha uma cor e vista toda a criança com ela: camiseta, calça ou bermuda. Faça uma máscara de feltro da mesma cor e crie, também com o feltro, um elemento de super herói, como estrelas, raios ou coração. Com um pedaço de tecido, faça uma capa da mesma cor e munhequeiras. Prontinho, seu super-herói está pronto para a batalha!

Chef
Um avental, uma colher de pau e pronto! Seu chef já pode cair na folia. Se quiser, pode comprar uma touca para incrementar a fantasia.

Surfista
Pode parecer sem graça, mas e se você e seu filho criarem a própria prancha de surf? Compre um isopor, recorte no formato de prancha, pinte e decore. É só deixar a imaginação fluir! Depois, é só colocar calção de surf, óculos de sol e um pouquinho de creme bem marcado no rosto.

Frutas
Abacaxi e morango são frutas bem fáceis de fazer fantasia. Um vestido amarelo e uma tiara com uma coroa de EVA simulando as folhas do abacaxi: está feita a fantasia. Lembrando que é importante que as folhas fiquem bem altas e pontudas e concentradas no centro da tiara. Para o morango, coloque um vestido vermelho e aplique algumas bolinhas brancas de feltro. Na tiara, recorte algumas folhas verdes de EVA. As folhas podem ficar mais caídas e separadas.

Ladybug
A super-heroína é febre entre as meninas! Uma roupinha toda vermelha (se possível, um macacão), algumas bolinhas de feltro preto e uma máscara vermelha é só o que você precisa pra fazer a fantasia.

Prontinho, seu pequeno está pronto pra cair na folia!

 

Publicado em Blog

Quem ama pular Carnaval precisa de muuuita energia pra curtir a folia. E se alimentar direitinho é fundamental pra isso – ninguém quer passar mal no meio do bloco, não é? Por isso, alguns alimentos não podem faltar no prato, enquanto outros podem ser riscados do cardápio.

Os carboidratos são fontes de energia essenciais para manter o pique. Aposte na versão integral dos grãos, que mantém a saciedade mais tempo. Pães, massas, cereais, vale tudo! As frutas ricas em vitamina C e potássio, como banana, maçã e manga, também não podem ficar de fora do prato de quem não para de dançar: elas ajudam os músculos a funcionar corretamente e evitam cãimbras.

Se beber álcool estiver nos seus planos, faça isso com moderação e não esqueça de alternar com bastante água, antes, durante e depois da festa. Carboidrato no dia seguinte também ajuda, já que ele é transformado em glicose, ajudando a repor o açúcar. Alimentos crucíferos, como couve-flor, espinafre, brócolis, nabo, rúcula, também ajudam a desintoxicar o organismo e ajudam o fígado a se recuperar, já que são fitoquímicos e ricos em vitaminas, minerais, nutrientes e fibras.

Após a folia, um suquinho de limão com gengibre e hortelã ajudam a reduzir os desconfortos causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. Ah! Água de coco e isotônicos também são aliados na hora de manter a hidratação em dia e repor os sais minerais perdidos.

Agora, vamos ao que deve ser riscado da lista. Alimentos gordurosos, nem pensar. Eles são de difícil digestão, podem dar sono e você ainda corre o risco de ficar enjoado – nada a ver com o clima do Carnaval. Para minimizar os riscos de uma intoxicação alimentar, evite frutos do mar e comidas que tenham ficado expostas ao sol.

Anotou? Então, boa folia ;)

Publicado em Blog
Sábado, 18 Fevereiro 2017 00:00

Casa em harmonia com o Feng Shui

Às vezes você sente um clima meio pesado quando chega em casa? Então você precisa conhecer o Feng Shui, uma ciência milenar chinesa que nos ensina a organizar o ambiente para favorecer os fluxos de energia. Pequenas mudanças já ajudam a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual e harmonizar relacionamentos.

No Feng Shui existe um mapa chamado Baguá. Com formato octogonal, ele é usado para para identificar na planta baixa de um imóvel o que precisa ser harmonizado. Cada um dos cantos do Baguá é conhecido como guá e simboliza uma área da vida: carreira, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família/saúde, sabedoria/espiritualidade. Para ativar o Guá, é preciso identificar onde fica esse canto na sua casa e decorá-lo com objetos relacionados às cores, formas e elementos dele.

Cada casa pede um tipo de Feng Shui, por isso o ideal é realizar uma consulta personalizada para cada imóvel. Mesmo assim, existem algumas dicas simples que você mesmo pode colocar em prática, veja como:

Quarto O ideal é que a cama fique em uma parede que não tenha janelas nem portas. Deve estar na direção da porta, mas sem que os pés estejam voltados para ela. Se houver espelhos no cômodo, eles não podem refletir a cama – isso pode causar insônia. O ideal é apostar em cores claras, que levam paz e tranquilidade para o ambiente.

Sala de estar Mantenha o sofá, poltronas e cadeiras virados para a porta. Você pode decorá-los com almofadas ou mantas coloridas, que transmitem a sensação de que o ambiente está mais “vestido” e aconchegante. Pode apostar em cores vibrantes e estampas.

Cozinha Os armários simbolizam o fluxo financeiro, então mantenha-os organizados e esteja atento à validade dos produtos. Potes sem tampa ou quebrados devem ser jogados fora, pois refletem a saúde do bolso. Deixe objetos cortantes guardados em gavetas, e não em cepos expostos sobre a bancada.

Banheiro No Feng Shui, a água está ligada a energia do lugar. Já que no banheiro há um fluxo de água, a dica é manter as tampas dos vasos abaixadas e as portas fechadas, para evitar escape de energia. A área deve estar limpa e com aromas agradáveis. Se possível, coloque plantas naturais e um vaso com terra para manter o cômodo equilibrado.

3

 

Publicado em Blog
Sábado, 18 Fevereiro 2017 00:00

7 presentes para casa nova

Quem já se mudou sabe que não existe sensação mais gostosa do que abrir a porta da casa nova – e também sabe como é difícil pôr tudo no lugar de um dia para o outro. Se você tem algum amigo que acaba de realizar esse sonho e convidou você para a inauguração, saiba que existem alguns mimos para presenteá-lo que podem deixar a casa mais completa e funcional.

Em alguns chás de casa nova, o anfitrião opta por não fazer lista de presentes, por isso fica difícil adivinhar o que ele gostaria de ganhar. Nesse momento, você pode priorizar mimos mais criativos, mas que tenham alguma funcionalidade no dia a dia da pessoa. Precisa de ajuda para escolher? Então dá uma olhada nessas dicas:

Sachês e aromatizadores: nada como ter e reconhecer o cheirinho da sua casa. Por isso, uma dica legal é presentear o seu amigo com sachês perfumados, para que ele possa colocar dentro dos armários, e aromatizadores de ambiente para perfumar os cômodos.

Panela de fondue: todo mundo sabe o valor de um fondue (em qualquer estação, diga-se de passagem). Você pode apostar em uma panela que prepare essa delícia como presente e já marcar o próximo encontro com o seu amigo para estreá-la. ;)

Caixa de ferramentas: alguns ajustes são indispensáveis na manutenção da casa. Por isso, a dica de presente é uma caixa de ferramentas completa, para pessoa não ficar na mão quando um problema desses acontecer.

Conjunto de porta-copos: esses itens são super bem-vindos, porque além de funcionais, complementam a decoração. Os suportes servem para os donos da casa receberem as visitas de forma mais elegante, além de protegerem a mobília na qual os copos estarão apoiados. No mercado existem vários modelos, desde os mais simples com estampas divertidas, até em relevo, que trazem desenhos e formas.

Jogo americano: os jogos americanos são tão úteis quanto os conjuntos de porta-copos. Além de deixarem a mesa mais bonita, protegem o móvel das altas temperaturas dos pratos e evita que eles escorreguem. Existem diversos modelos a venda, desde os feitos em plástico com estampas e fotos, até os feitos em bambu.

Artigos para o bar: Se o anfitrião não dispensa um bom drink, com certeza deve ter reservado um lugar para fazer o seu próprio bar. Por isso, uma boa sugestão são itens que deixem esse espaço mais completo: abridores de garrafas, conjuntos de baldinho + pegador de gelo, fechos especiais para garrafas, decoradores de taças, etc. Você também pode apostar em uma bebida! ;)

Relógio de parede: seja para informar o horário com pontualidade, seja para deixar a decoração mais clean, relógios de parede são sempre indispensáveis – principalmente na cozinha, que precisa de um controle de tempo na hora de colocar um bolo no forno, por exemplo. Você pode apostar em um mais simples, mas elegante, ou em um modelo superdiferente e que chame a atenção. Com certeza, vai ter bastante utilidade na casa do seu amigo. ;)

Gostou? Agora é só escolher o que mais gosta, escrever um bilhetinho querido e desejar toda a sorte do mundo para essa pessoa que acaba de realizar o sonho da casa nova. <3

Publicado em Blog
Quinta, 09 Fevereiro 2017 00:00

A tendência dos apartamentos antigos

Aí vai a legítima história do velho que não sai de moda: os apartamentos antigos viraram tendência no mundo da arquitetura e os preferidos na hora de comprar ou alugar um imóvel. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a estrutura dessas residências tem várias vantagens para quem está a fim de se mudar para um lugar aconchegante, cheio de personalidade e sem gastar tanto dinheiro.

Além do charme dos edifícios, os apartamentos antigos também têm outras qualidades, como plantas com ambientes amplos, pé-direito alto e esquadrias que garantem mais conforto para os moradores (e mais espaço, também). Além disso, o valor do m² costuma ser inferior ao de um novo, o que certamente favorece na hora de reformá-lo.

Outra coisa: os edifícios costumam ter identidade e qualidade construtiva. Neles, as lajes tendem a ser mais espessas – o que causa menos barulho entre os pavimentos, ambientes mais espaçosos e iluminados e elementos próprios que você pode querer preservar, como revestimentos de pisos e de paredes únicos e superdiferentes! Outras coisas como cobogós, esquadrias com venezianas, sistemas elaborados e até mesmo louças sanitárias com design diferente e único também fazem parte.

As desvantagens em investir em um imóvel antigo são poucas, mas existem. Dentre elas, estão a necessidade de obra – para quem não gosta muito é chatinho – não ter opções com garagem na maioria das vezes e não ter áreas de convívio social, como piscina e academia. De resto, se você curtir a ideia, é um bom investimento!

Dê uma olhada nestas dicas para você não errar na hora de escolher o seu:
Ficar de olho na estrutura: perceber fissuras, infiltrações, identificar se as paredes são estruturais, revisar instalações elétricas, de água e de esgoto. Assim você saberá se os custos do imóvel realmente valem a pena;
Contrate um profissional para ajudar você a avaliar a situação física do imóvel antigo e informe-se das condições legais do lugar também;
Avalie a existência de cupins nos rodapés, esquadrias e marcenaria. É importante se livrar desses bichinhos antes de instalar móveis novos no apartamento.
Recupere e mantenha itens originais do apartamento para valorizar a sua história.
Escolha opções de móveis planejados para otimizar o espaço: além de não prejudicarem a circulação, trazem mais funcionalidade para o seu novo apartamento. Você também pode combinar itens antigos com contemporâneos para deixar o apartamento mais atraente.

Anotado? Boa sorte em escolher o seu novo apartamento antigo. 

Publicado em Blog
Segunda, 06 Fevereiro 2017 00:00

Ideias para decorar as paredes de casa

Às vezes dá vontade de tirar tudo do lugar e transformar totalmente o nosso espaço, não é mesmo? Mas calma, não precisa colocar tudo abaixo para isso: um toque de criatividade nas paredes já muda totalmente a cara do ambiente. E não é só com tinta que se faz isso, viu? Veja algumas ideias para se inspirar:

1) Aqui, a moldura vira a obra de arte. Não precisa de quadro, é só escolher algumas molduras bem diferentes e pendurá-las juntas, vazias, na parede, deixando-a à mostra. Você pode usar pregos ou adesivos fixadores.

2) Tapete não foi feito para ficar só no chão, viu? Ele também fica ótimo na parede. Escolha tapetes fininhos e bem estampados. Uma canga colorida também pode ficar linda. :)

3) E adivinhe: pratos também não são só para comer. Podem ser pendurados na parede e dão um efeito elegantérrimo. A ideia até é antiga – você já deve ter visto pratos pendurados na casa da sua avó -, mas deixe o clima mais moderno escolhendo peças bem decoradas ou coloridas.

4) Seguindo a linha, “objetos que não servem só para o que você pensava”, apresentamos os puxadores. Não, eles não ficam só em armários e gavetas. Você pode escolher vários tipos diferentes e colocá-los próximos uns aos outros na parede. Além de ficar lindo, você ainda pode usá-los como ganchinhos para pendurar colares, lenços ou o que preferir.

5) Você pode usar fita adesiva colorida para fazer desenhos, listras ou os padrões geométricos que mais gostar! Se achar mais fácil, pode riscar fraquinho com lápis na parede antes de aplicar a fita.

6) Decorar com páginas de jornal é simples e deixa o espaço super descolado. A parede deve estar lisinha, então, se precisar, lixe antes. Depois, é só misturar cola e água, passar na parede, colocar o jornal e aplicar um pouquinho mais da mistura por cima da página.

7) Com apenas pregos e linhas, dá para criar um efeito de tear lindo na parede! Escolha suas cores preferidas de barbante ou linhas de tricô ou crochê. Basta colocar os preguinhos de acordo com o desenho que quer fazer (se achar melhor, pode usar um molde para ajudar) e passar a linha, envolvendo o prego. Para finalizar, é só dar um nozinho.

8) Recorte papel colorido em tiras ou no formato que você desejar. Dá para fazer uma espécie de cortina para pendurar na parede ou fazer desenhos e colá-los com fita adesiva ou cola branca.

9) E se, em vez de um quadro emoldurado, você usasse uma prancheta com uma imagem bonita ou um texto inspirador? Dá para pendurar várias na parede, no formato que desejar.

10) Que tal ocupar a parede com um móvel? Uma estante ou prateleiras avulsas dispostas de um jeito diferente –  desencontradas, por exemplo, – deixam o ambiente bem charmoso. Além de funcionais, elas podem ser enfeitadas com seus objetos de decoração favoritos.

Agora não tem mais desculpa para deixar aquela parede branca, né? Bora decorar. 

Publicado em Blog
Quinta, 02 Fevereiro 2017 00:00

Receba os amigos no clima do verão

O verão dá uma disposição, né? A vontade é de reunir os amigos o tempo todo! Recebê-los em casa é ainda mais gostoso – e o melhor: você pode se inspirar na estação para deixar o ambiente superaconchegante.

Vamos começar pensando no cardápio. Drinks têm TUDO a ver. Principalmente se forem bem refrescantes. Aqueles mais leves e com ingredientes como hortelã, limão e gengibre costumam passar essa sensação. Um Mojito cai bem, né? E a receita é simples: 1 dose de rum branco, suco de 1 limão, 1 ramo de hortelã, ½ copo de água com gás, gelo e açúcar a gosto. É só amassar bem a hortelã e misturar tudo. Fazer um clericot com frutas picadinhas e espumante também fica ótimo.

Para acompanhar, também vale uma comida levinha. Espetinho de vegetais é uma opção bem prática. Alguns ingredientes ficam ótimos juntos, anote aí: abobrinha, cenoura, cebola e tomate, por exemplo. Dá para refogar tudo, esperar esfriar e colocar em um palito longo. Uma tábua com queijos também é simples de fazer e deliciosa.

Ok, agora que você já sabe o que vai servir, vamos à decoração. Pode apostar em flores e folhas, que têm a cara da estação. Se o sofá for de couro, veludo ou outros tecidos que esquentem o corpo, vale colocar uma mantinha de algodão por cima – e se ela for bem colorida – já dá um up na decoração também.

Uma última dica para deixar o clima bem agradável: se não for usar ar-condicionado, deixe as janelas abertas e ventiladores ligados perto delas, para que o ar circule. Agora é só colocar sua playlist preferida (uma música bem para cima, se for possível, ok?) e chamar os amigos!

Publicado em Blog
Voltar ao Topo