Itens filtrados por data: Abril 2016

Blog

Itens filtrados por data: Abril 2016

Renovar o ambiente de acordo com as tendências do ano não precisa ser uma tarefa difícil: conhecer um pouco sobre as cores que estão em alta e algumas novidades em decoração já pode ser suficiente para transformar sua casa. A arquiteta Lia Cimadon, nos contou um pouquinho sobre o que é destaque em 2016 em matéria de decoração.

Cores:
- O Instituto Pantone elegeu o Rosa Quartzo como cor do ano. Neutro e doce, o tom remete ao “fugere urbem”: a fuga do estresse e ao caos que vivemos. Na decoração, você pode usá-la em objetos e na pintura. Para Lia Cimadon, o Rosa Quartzo é unissex e pode ser incluído em ambientes masculinos, desde que bem colocada.
-Se você quiser explorar ainda mais o universo das cores, para 2016, aposte nas neutras. Isso trará sofisticação para o ambiente.

Estampas:
- Estampas geométricas são o retrato da modernidade. Para trazê-las para a decoração, você pode adotar objetos com o grafismo, como almofadas, colchas, enfeites de mesa, ou detalhes na própria pintura.
-Em contrapartida à fuga do urbano, há também a predominância de um forte estilo industrial. A tendência é representada por objetos como luminárias em aço e paredes de tijolo expostas, fazendo um contraponto com os tons neutros.

Decór:
-Segundo a arquiteta, há uma tendência de trazer o que faz parte da natureza para dentro de casa, aumentando a presença da vegetação em ambientes não convencionais, como banheiros, salas e até cozinhas. “As plantas não precisam ser muito grandes e ficam ótimas quando colocadas em nichos ou aparadores”, citou Lia.
-Alguns objetos artesanais ou feitos a mão também são bons recursos para adicionar personalidade a sua decoração.

E você, já tem uma tendência preferida para renovar a decoração de sua casa?

Sofa-Marrom-600x420

Sofa-Rosa-600x420

Publicado em Blog

Quando você compra um móvel, precisa saber que acertar na escolha dos componentes também é muito importante. Os puxadores são acessórios que fazem toda a diferença na composição dos ambientes e para tornar sua escolha mais fácil, conversamos com a arquiteta da Italínea, Lia Cimadon. 

De acordo com Lia Cimadon, para escolher qual o acessório mais lhe agrada, o ideal é testar as peças. “Você precisa fazer o exercício de pegar no puxador e ter a certeza de que conseguirá segurar firme com a mão”. Além da comodidade, a estética também é muito importante.“É preciso selecionar o puxador que melhor combine com o tipo de ambiente. É bom usar aqueles que possuem algum tom. Em portas grandes, por exemplo, puxadores maiores deixam o ambiente mais sofisticado”, disse.

Se você não sabe quais são os puxadores ideais para sua mobília, existem dois tipos principais: os debarra e os de ponto. Os puxadores em barra são melhores no exercício de abrir e fechar as portas por serem maiores. Já os puxadores em ponto são bem menores, por isso são adequados para portas e gavetas que tenham tamanho proporcional, por ficarem esteticamente mais agradáveis.

puxadores 600x420px 2

 

A arquiteta ainda citou diversos tipos de materiais que são utilizados nos puxadores, desde os em metal, mais robustos e sofisticados, aos de plástico, mais simples. Questionada sobre a diferença entre eles, Lia garantiu que o que diferencia os dois é, além da durabilidade, a estética quando aplicados no ambiente. Os puxadores em metal agregam grande valor, pois são mais pesados. Os de plástico, por sua vez, são melhores utilizados em áreas menores, como áreas de serviço por exemplo, possuindo excelente rigidez e cores diversas.

Opte sempre pelo puxador que trará mais conforto para dentro da sua casa. 

Publicado em Blog

Planejar a decoração da nossa casa e deixá-la com o nosso jeito é sempre uma atividade prazerosa. E para que os seus projetos possam sempre se renovar, a Italínea lançou mais uma novidade, a cor Acqua.

Nas tendências de decoração atual, vemos padrões, cores e estilos serem misturados com maestria em ambientes cheios de estilo. O novo padrão Acqua da Italínea quando usado em salas, cozinhas e dormitórios permite que você redecore sua casa, adicionando sofisticação aos ambientes.

Embora vibrante, a cor Acqua combina muito bem com os padrões amadeirados, sejam claros, sejam escuros, como o Saara e o Bétula. Para mudar a decoração da sua casa sem grandes transformações, uma boa opção pode ser adicionar essa nova cor nas portas de armários, nichos ou painéis.

Veja abaixo uma sugestão de projeto para deixar a sua casa mais alegre.

Cena-78 EspCasa quarto-de-solteiro Acqua-Brilho urban cromado Variacao-02

Publicado em Blog

Na hora de decorar um cômodo da casa, a escolha das cores e dos móveis são fundamentais e podem, inclusive, influenciar o conforto e o humor dos seus moradores. Com as plantas não é diferente: conhecidas por trazer mais vida e alegria, elas também podem ser usadas na decoração de ambientes fechados, como os banheiros, desde que sejam escolhidas as espécies certas.

Para não errar na escolha, é necessário observar fatores como espaço, iluminação e umidade. Portanto, espécies aconselháveis para locais com estas características são a Espada de São Jorge Anã (versão miniatura da Espada de São Jorge), Orquídea Phalaenopsis, Bromélias, Cactos e o Bálsamo. Além de resistentes, elas podem deixar seu banheiro mais leve e elegante.

Embora tais espécies se adaptem a ambientes úmidos, é importante que o local seja arejado e tenha um mínimo de luminosidade natural. As plantas também não devem ficar em contato direto com o sol ou expostas à água do chuveiro. Lembre-se de cuidar com o excesso de regas, pois as espécies que ficam no banheiro já absorvem umidade do ambiente. Um bom local para acomodá-las pode ser perto da pia, em cima de um armário ou prateleira ou até penduradas.

Agora que você já sabe as dicas para cuida-las, aproveite para preparar a nova decoração do seu banheiro. Se quiser adicionar ainda mais estilo ao ambiente, aposte em vasos diferentes, coloridos, metalizados ou até customizados por você!

Publicado em Blog
Sexta, 08 Abril 2016 00:00

O Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorada anualmente em 8 de abril.

A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido porneoplasia.

As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos - como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui - até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

No Brasil, também é considerada a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.

Os brasileiros celebram ainda o Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, os tipos de câncer que mais atacam os brasileiros são:

câncer de pele, câncer de próstata, câncer de mama, câncer de cólon e reto, câncer de pulmão e câncer de estômago.

 

Origem do Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.

 

cancer

Publicado em Blog
Voltar ao Topo