Itens filtrados por data: Março 2016

Blog

Itens filtrados por data: Março 2016

Morar em ambientes pequenos é uma realidade cada vez mais frequente. Mas, isso não pode ser um motivo para que você não receba familiares e amigos nesta Páscoa. Com algumas dicas de aproveitamento de espaço, você pode preparar uma festa com a cara do coelhinho e garantir o máximo de conforto para seus convidados.

Uma das maiores preocupações quando o espaço é limitado é sobre como acomodar todas as pessoas à mesa. Para criar um ambiente aconchegante a dica é desapegar das configurações tradicionais ao servir refeições. Comece pensando em alternativas de cardápio como miniporções e petiscos, que podem ser consumidos sem o apoio de uma mesa. Como a tradição de Páscoa é servir pratos com peixe, você pode optar por bolinhos de bacalhau ou risoto de salmão.

Em seguida, veja como aproveitar algum móvel da sua casa para servir de apoio para o “buffet” e para as bebidas. Já pensou em usar um trilho sobre aquele seu aparador e preparar uma decoração para dispor copos e taças? Use canecas ou vasos para criar pequenos arranjos com palha e elementos de Páscoa, como coelhinhos e ovos pintados. Também vale colocar chocolates e outros doces dentro de taças para deixar todo mundo com água na boca. Se você não tem um aparador e costuma guardar a louça em um armário na sala, deixá-lo aberto para que os convidados peguem seus utensílios também é uma opção charmosa.

Móveis funcionais

Outra boa alternativa é aproveitar o espaço do balcão ou até mesmo da mesa da cozinha para servir as travessas com comida. Capriche na decoração adicionando elementos característicos da Páscoa, como cestinhas com palha para dispor talheres ou cenouras de tecido. Para deixar a refeição ainda mais delicada, você pode usar guardanapos de tecido ou de papel temáticos.

Lembre-se de que mesas laterais e de centro também podem ser usadas para deixar comidas e bebidas mais próximas dos convidados. Para que a refeição seja confortável, bandejas decoradas podem ser oferecidas como apoio para os pratos. Depois de organizar o ambiente, dê o toque final na decoração: não economize em enfeites de coelho, arranjos com palha e ovos de Páscoa. Flores e tonalidades claras deixam ambientes reduzidos com mais vida sem poluir demais. Se for receber crianças, uma mesa de doces e guloseimas é sucesso garantido. Depois disso, é só esperar pelos elogios! :)

Publicado em Blog
Voltar ao Topo